quinta-feira, 17 de abril de 2008

Trilogia das musas, parte 1


As musas existem para expressar tudo aquilo que somos.
No rio que flui estamos, logo fluimos também.


Primeira musa - "A pintura"

Quantas vezes as flores tocaram a sua vida
Olho a tela como se ela fosse um caminho
E o pincel fosse a vida
As passagens são as tintas
E elas me mostram como pintar

Pintar é amar
Amar é viver

Quase sem pedir eu me mostrei
E sem me tocar você existiu
A ilusão de que eu existiria mais um pouco
Mas sem existir mais

Pintar é perceber
Que a vida nunca será uma só

Escrevo sobre aquilo que me exige
A força e a pureza de uma criança
Mas mesmo assim
As crianças ainda tem medo do escuro

E me volto á tela
Vejo o branco que existe
O quanto poderia existir
E o quanto existirá

A tela é a vida
A vida são as tintas
E as tintas trazem o fim.

Um comentário:

Anônimo disse...

metáforas preciosas, e cheias de sentimento!