sexta-feira, 25 de abril de 2008

O Adolescente

Noite.Frio.Tempo.Sono.
Me leva a esse poema.


O Adolescente


Pegue o seu tempo
Jogue-o ao nada
Ignore os mistérios
Na verdade isso é tudo.

Pense no amanhã como se fosse mais um dia
Apenas mais uma manhã a ser ignorada e cuspida
Um prato de comida que não se deseja mais

O desejo nos trás
E ás vezes isso dói.
Não pretendo ser algo mais,
Não pretendo ser visto ás vezes andando por aí,
Descalço
Com os pés envolvidos pelas aguas desse rio.

Tudo o que se usa
Não existiu
Tudo aquilo o que se crê
Se descartou
E é isso que eu denomino
"Mistério".

4 comentários:

Giuu. disse...

Tudo o que se usa
Não existiu
Tudo aquilo o que se crê
Se descartou
E é isso que eu denomino
"Mistério".

Os mistérioas da adolescencia?Foi o que eu entendi?
Na verdade tantas coisas passaram pela minha cabeça quando li esse seu post!Me identifiquei com várias estrofes, me fez refletir um pouco sobre o que eu me pergunto todos os dias.
Adoro suas poesias, isso é fato.
Amo você meu amor platônico, te vejo amanhã na rodô! :D
Beijão!

Anônimo disse...

se todas as poesias intituladas "o adolescente" (e similares) fossem tão boas quanto essa, o mundo seria bem melhor haha
eh de coisas assim que as pessoas precisam ler! Sim à divulgação do Brog do maluquinho \o/

Starkiller disse...

é nessa horas que eu lembro de sócrates.
como diria sócrates: "passa a bola biro biro!"

Unknown disse...

todo mundo q ler essa poesia vai se identificar pelo menos em algum verso ou estrofe,comigo nao foi diferente
té mais anti...
continue escrevendo!