sexta-feira, 11 de abril de 2008

Trilogia das cores.




Pinto, rabisco, sujo uma tela mais uma vez.

Muitas linhas se compõe em um caminho só...
Essas cores não são.
Estão sempre no futuro:
Serão;

Enquanto o ser viver, Elas serão.


Trilogia das cores


Azul

E mesmo assim eu gosto do azul
Aquele azul simples,
Por mais que me chamem de melancolico
Isso pode as vezes assustar.



Vermelho

O vermelho me aquece
Aparece e saúda
Os sentimentos que matam pouco a pouco
Qual Matisse irá representar
Tua saudade?
Qual Picasso irá surpreender
Meu coração?


Amarelo

Como uma doença ele se expande
Como um beijo ele me encanta
Nem por um momento
Nem por um instante
O amarelo é a cor do medo
Aparece como a palavra nua
Van Gogh e seus girassóis
Quantas palavras devo dedicar a ti?


3 comentários:

Anônimo disse...

"A liberdade é azul" - eu recomendo
"blue monday" - eu tb recomendo
Este post - hum, bem, não quero puxar o saco.

:)

Starkiller disse...

prachexiste uyma trilogia francesa chama "trilogia das cores", do diretor Krzysztof Kieslowski
vale a pena conferir

Caio Miranda disse...

Adoro essa coisa policromática

=)