terça-feira, 5 de agosto de 2008

Diálogo com a moral.

Diálogo com a moral.

Encontro coma moral no banco de um onibus.
Ela me vê, e lembramos de nós mesmos:

- Olá
- Tudo bem?
- Tenho indo muito á sua terra...
- Sério?
- Sim, tenho visitado pessoas importantes, e
vidas que nunca se ouviram falar sobre.
- Eu também tenho visitado muitas gentes,
muitas pessoas ja me perguntaram quem sou...

(...)

- A idade chega... e depois não tem como voltar
atrás....
- Como assim...? Receias algo?
- Receio tudo... acabo esquecendo as vezes quem eu sou,
por que sou, e até por que és...
- Mas e as gentes, e os povos, e a humanidade?
- Essa é a que eu mais receio.

(...)

- No final acho que tudo é um grande comercial,
um produto que não dá pra consumir por que é muito caro.
- O que?
- A vida, é um comercial.
- Ah sim, mas as vezes você encontra algo em liquidação.
- Tenho que ir, adeus.
- Adeus!

(Ás vezes acho que só eu me refiro as pessoas assim...)

3 comentários:

bruohi disse...

nao sei se era para ficar assim mas nao se da pra saber qm eh a moral e qm eh "voce"
entao eu possivelmente interpretei errado... hum... quando nao se percebe qm eh a moral pode significar que qualquer um pode ser, que a cada olhar vc pode distinguir um ou outro
argnnnn eu nao gosto de comentar pq sei q nao posso adivinhar o que significa .. é ruim nao controlar algo

Unknown disse...

"- A vida, é um comercial./- Ah sim, mas as vezes você encontra algo em liquidação."

Fico pensando... seria bom ou ruim encontrar algo em liquidação na sua vida?
Liquidação significa que é barato, não tem valor, é medíocre? Se é assim, muita gente encontra, é acessível a muitos. (quantas vidas medíocres, em promoção, não há por aí?)
Ou a vida seria um comercial, como daqueles maravilhosos carrões, com mulheres perfeitas, com dentes perfeitos, e homens esculpidos a mão tal qual um busto de Apolo.
Totalmente inacessível à massa.
Mas um dia, podemos encontrar a nossa oportunidade... a nossa liquidação...

É, eu sei...
Viajei demais!

Anônimo disse...

putzzz ia colar justamente o trecho que a Luds referenciou ali.
Incrível sua capacidade de relacionar fatos e sentimentos com coisas que compreendemos com mais facilidade, como no caso da metáfora "vida/comercial".
Anti, suas palavras são poderosas.